Estratégias de estudo

Uma das coisas que mais preocupa o estudante do pré-vestibular é como dar conta de tudo. A quantidade de conteúdos é absurdamente gigante e logo, logo, bate aquela "deprê"... aquela vontade de queimar as apostilas e correr pelado pela Ruy Barbosa.
Prá não largar tudo, é necessário manter um ritmo constante. Como se fosse um atleta de maratona. Um preparo deve ser feito pensando no longo prazo. Os "coelhos",  estudante que dá um gás total nos primeiros meses, se desgasta, estuda 29 horas por dia, chega no meio do ano extenuado. A partir de agosto o físico e o mental não rendem mais. O fracasso se aproxima, portanto.
O negócio é tentar dosar bem. Chegar no meio do ano com tudo mais ou menos em dia, estudando 2 matérias por dia, no máximo 3. Aí você consegue manter a matéria no ritmo certo e não se entra em fadiga emocional e intelectual.
Uma das coisas que mais auxilia o estudante a manter o cérebro ligado é a atividade física. Fazer uma musculação é legal. Fazer uma suplementação, lógico, é necessária. Para isto, além de proteínas, creatinas e outros, um dos suplementos que mais se adequa ao estudante de pré-vestibular são termogênicos, ricos em cafeína e taurina. Este tipo de suplemento, aliando estudo a atividade física, faz o futuro calouro cada vez mais preparado, física e mentalmente!
Recomendamos aos alunos que adquiram seus suplementos em empresas sérias, como a 4Nutrition (www.4nutrition.com.br), empresa séria, mantida por atletas que sabem o que é melhor e tem o que há de melhor e mais moderno no mercado de suplementação.
No mais, galera... é só fazer cada um a sua parte e partir para a lama em janeiro!

Um abraço!!!